Muitos Opositores, particularmente os afro-americanos vêem-na como um símbolo racista e da segregação que permaneceu nos estados sulistas. Grupos de ódio como os Neo-Nazistas e a Ku Klux Klan a roubaram e assim passaram a usa-la, só aumentando ainda mais que as pessoas a olha-sem como um símbolo racista.
Também do fato que não podemos negar que a bandeira foi roubada pela Ku Klux Klan após a derrota dos Confederados, e as 13 estrelas presentes na bandeira representam os 13 estados escravistas, sem contar com o Arizona q na época era um território e não um estado.
Já os defensores da bandeira vêem-na como um símbolo do patrimônio e da liberdade da tradição cultural distinta do Sul a partir da percepção da opressão do governo do Norte. Além disso, à luz de algumas universidades a terem proibido como um símbolo racista em seus "códigos de expressão", também poderia ser visto como um símbolo da liberdade de expressão.
Sulistas brancos, muitas vezes vêem a bandeira meramente como um símbolo da cultura do sul, uma "bandeira de música country" sem qualquer conotação política ou racial. Outros tipos de musicas que passaram a usar a bandeira como uma liberdade de expressão foram o Rock'n'roll, Blues, Bluegrass, Country, Rockabilly, Honky Tonk, Southern Rock, etc.
ROCKABILLY
Pantera
Lynyrd Skynyrd
Phil Anselmo
Dimebag Darrell
David Allan Coe
No final de tudo isso, tire seu próprio conceito sobre a bandeira dos confederados, ou melhor, pesquise sobre a bandeira, até mesmo com pessoas mais velhas e experientes e depois tire sua conclusão sobre isso se ela para você é uma bandeira racista e de ódio ou uma bandeira de liberdade de expressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário